28.2 C
Bom Jesus

Após tentativa de fuga, homem é preso pela PRF em Santa Luz, na BR-135, Sul do PI

O homem de 44 anos, inabilitado, conduzia a motocicleta YAMAHA/XTZ 125E no momento da abordagem.

A Polícia Rodoviária Federal efetuaram no sábado (09), a prisão de um homem de 44 anos pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na BR-135 no município de Santa Luz, região Sul do Piauí.

Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram a motocicleta YAMAHA/XTZ 125E, em que condutor e passageira não utilizavam capacete de segurança. O condutor tentou evadir-se, mas após acompanhamento tático o mesmo foi alcançado. O homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,79 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 19 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

Assim, os policiais conduziram o homem até à Polícia Civil do município de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Já a passageira, que era proprietária da motocicleta, assinou Termo de Compromisso por infringir o Art. 310 (CTB): Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.


Fonte: PRF

Mais Lidas