Um apagão deixou seis cidades da região Sul do Piauí, sem energia por pelo menos 10h nesta segunda-feira (28/03). Quase 20 mil clientes da empresa Equatorial Piauí, ficaram sem enenrgia elétrica. O apagão foi registrado nas cidades de Avelino Lopes, Curimatá, Parnaguá, Júlio Borges, Morro Cabeça no Tempo e Riacho Frio.
A Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia no estado emitiu uma nota de esclarecimento, e disse que descargas elétricas ocorridas devido as fortes chuvas na região, danificaram equipamentos para-raios na linha de distribuição da substação de Redenção do Gurgueia para a substação de Curimatá.
Nota Esclarecimento – Interrupção região sul
A Equatorial Piauí informa que, as intensas chuvas com descargas atmosféricas registradas na região sul do estado, ocasionaram danificação de equipamentos para-raios na Linha de Distribuição da Subestação Redenção do Gurgueia para Subestação Curimatá, e na Subestação Redenção do Gurgueia, além de outros equipamentos na própria Subestação. A ocorrência foi registrada às 13h50 dessa segunda-feira (28), assim impactando o fornecimento de energia para aproximadamente 17 mil clientes das cidades Curimatá, Parnaguá, Riacho Frio, Avelino Lopes, Júlio Borges e Morro Cabeça no Tempo.
A área de Relacionamento da Distribuidora esteve em contato direto com as gestões dos municípios, para dar suporte as centrais de vacinas e hospitais. Após o registro da ocorrência, imediatamente equipes foram direcionadas para atendimento da demanda e trabalhar na realização dos reparos necessários para restabelecimento da energia. Diante da complexidade do serviço, e do acesso bastante danificado, as equipes trabalharam no local durante todo o dia e o fornecimento de energia foi normalizado para 100% dos clientes às 23h05 de ontem.
Assessoria de Comunicação Equatorial Piauí