Uma festinha de aniversário inesperada – com bolo e docinhos de areia – marcou a chegada dos dois aninhos de vida do Anthony Maxwel Ferreira Lopes. A família mora na cidade de Barras (PI).
A mãe da criança, Maria Lucineide Ferreira, conta que não tem condições financeiras para comprar um bolo com ingredientes de verdade. Ela também foi surpreendida com o momento, organizado por uma vizinha com a ajuda de outras crianças.
“Eu sou mãe solteira e não tinha condição de fazer um aniversário para ele. Minha vizinha disse que iria fazer um bolinho de areia mesmo. Quando eu cheguei lá, eu achei tão interessante, tão bonito, que a gente, realmente, fez uma festinha. Cantou os parabéns, bateu palma. A gente filmou, tirou foto dele”, disse.
O aniversário de Suel, como é chamado pela família, foi no dia 12 de janeiro. “No dia, eu me senti um pouco triste por não poder dar o bolinho. Mas, quando eu vi o que fizeram, eu me senti feliz”, lembra a mãe.
Assista o vídeo clicando aqui no link
VÍDEO VIRALIZOU
As imagens foram registradas por voluntárias do Projeto Mundo Colorido Piauí e viralizaram nas redes sociais. O projeto realiza doações a famílias carentes da região há nove anos.
A fundadora do grupo, Amandah Paz, contou que durante a festinha “pacote de leite e petisco do vídeo era os presentes de aniversário”, disse a assistente social.
Após a propagação do vídeo nas redes sociais, o projeto buscou apoio para realizar uma festa de aniversário “com um bolo de verdade”.
“A gente se emocionou muito e postamos nas redes para ver se as pessoas nos ajudavam a arrecadar roupas, calçados, material escolar. Este ano, ele vai para a escola pela primeira vez. Queremos oferecer uma festa de aniversário do jeito que ele merece, com presentes e bolo, já que a mãe dele não tem condições”, pontou Amandah Paz, que é assistente social.
O projeto disponibiliza o telefone de contato e WhatsApp (86) 994846765 para quem deseja contribuir de alguma forma com a festa de 2 anos do Suel.
Fonte: Portal Clube News / Carlienne Carpaso e Isadora Cavalcante