Na manhã desta segunda-feira (1º), vereadores de Bom Jesus, acompanhados por profissionais da Vigilância em Saúde do município, realizaram uma visita ao Hospital Regional Manoel de Sousa Santos. Na ocasião, os parlamentares deram as boas-vindas ao novo diretor da unidade, Irineu Neto.
O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos é atualmente administrado pela (OS), Beneficência Hospitalar de Cesário Lange (BHCL). A antiga direção, que havia assumido no início do ano, foi desligada da função, dando lugar ao novo gestor.
Irineu Neto assume com a missão de restabelecer o funcionamento pleno da unidade de saúde, que, junto com a UPA 24h enfrentam sérios problemas estruturais. Durante a visita, os vereadores apresentaram demandas urgentes, como o descarte irregular de águas em frente ao hospital, que gera mau cheiro e incômodo à população. Outro problema relatado é o esgotamento das fossas sépticas, que acabam transbordando para os fundos da unidade e atingindo residências da Rua Nicolau Barreira, causando transtornos e prejuízos aos moradores.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Clécio Batista, a reunião foi produtiva.
— Cobramos explicações a respeito das fossas e do descarte de água na frente do hospital. O novo diretor já solicitou um estudo para avaliar a situação e garantir providências, com o objetivo de devolver à população um hospital em pleno funcionamento e de qualidade — destacou o parlamentar.
Irineu Neto, afirmou que ações emergenciais estão sendo estudadas para conter os problemas imediatos. Ele também adiantou que a BHCL realizará um levantamento detalhado para identificar as necessidades estruturais e definir medidas definitivas para melhorar o atendimento e as condições físicas do hospital e da UPA.
LEIA MAIS: