Os três sobreviventes da queda do avião no campo de futebol vão passar por cirurgia, conforme o boletim divulgado pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os outros passageiros da mesma família: uma criança de 5 anos não sofreu lesões e a adolescente de 16 anos foi liberada.
O avião de pequeno porte caiu por volta das 12h no campo de futebol do Bariri, na Zona Norte de Teresina, que fica próximo ao aeroporto da capital. A aeronave PT-RHJ vinha de Fortaleza (CE) com destino ao município de Araguaína (TO), e parou para abastecimento de combustível.
Segundo o cirurgião geral Thiago Diniz, coordenador Médico do Serviço de Trauma do HUT, os pacientes adultos tiveram traumatismo em coluna lombar e vão passar por intervenção cirúrgica. Eles aguardam transferência para um hospital particular da capital.
Já a criança realizou exames e está estável, sem lesões. A adolescente de 16 anos sofreu trauma na coluna lombar, cujo tratamento será conservador e foi liberada.
As vítimas identificadas são:
- Giovana Plácido (16 anos)
- Juliana Plácido (36 anos)
- Maria Gracy (66 anos)
- Arcedino Concesso Filho (37 anos)
- N. C. Plácido (5 anos)
O piloto e advogado Arcedino Concesso entrou em contato com a torre de controle do Aeroporto Petrônio Portela para comunicar que a porta do avião ficou aberta e por isso precisava retornar. Minutos depois a aeronave bateu em um poste de alta tensão e caiu no campo de futebol, segundo o Corpo de Bombeiros.
"Vai fazer o retorno e pousar. Ficou uma porta aberta", diz o piloto.A torre de controle autoriza o retorno e diz que a pista 02 está livre para o pouso caso necessário. O piloto afirma que vai retornar porque ficou uma porta aberta.
"Vai fazer o retorno e pousar. Ficou uma porta aberta", reafirmou o piloto. Em seguida a torre de controle diz está ciente e finaliza a comunicação.
Os bombeiros informaram que a aeronave tinha acabado de decolar da pista do aeroporto de Teresina e o piloto não conseguiu seguir viagem. Ele teria tentado voltar para a pista, mas não foi possível. Os bombeiros informaram ainda que o avião tinha capacidade para apenas três pessoas, mas levava cinco.
O campo onde o avião caiu fica a menos de 1 km do aeroporto da capital. Foi a segunda queda de aeronave em Teresina nas últimas 24 horas.
Fonte: G1PI