Um crime chocou a cidade de Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí, na manhã desta terça-feira (21). O servidor público Evair dos Santos Lima, de 31 anos, foi morto com pelo menos três tiros na cabeça. O principal suspeito do homicídio é Felipe da Silva, de 28 anos, que segue foragido.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Vinícius Araújo, titular da Delegacia de Manoel Emídio, o assassinato teria sido motivado por um desentendimento banal ocorrido dias antes em um posto de combustíveis da cidade.
“Entre os dois já havia uma certa rixa, um desentendimento que aconteceu há quatro ou cinco dias, no dia a dia, em um posto de gasolina. Durante esses dias, houve provocações, mensagens e montagens por redes sociais”, explicou o delegado.
Segundo as investigações, na manhã do crime, o suspeito apareceu encapuzado, usando capacete e camisa de manga longa, e se aproximou de Evair em uma motocicleta.
“Ele se aproximou e desferiu, a princípio, três disparos na região da cabeça. O senhor Evair morreu no local”, completou o delegado Vinícius Araújo.
A Polícia Civil e a Perícia Criminal realizaram os procedimentos no local do crime e aguardam os laudos periciais que irão confirmar as circunstâncias da execução. Buscas estão sendo realizadas em Colônia do Gurguéia e em cidades vizinhas para localizar o suspeito.
Motivo fútil
As apurações indicam que o desentendimento teve início após uma discussão em uma conveniência, quando Evair teria questionado o pagamento de uma conta.
“O que chegou para a gente foi que ele fez confusão para pagar; a atendente se negou a vender novamente, e o Felipe, que é marido da funcionária, interveio. A discussão evoluiu, gerou provocações e publicações nas redes sociais. Foi um crime de motivo fútil, algo banal, sem nada que justificasse tamanha violência”, destacou o delegado.
Luto na cidade
A Prefeitura de Colônia do Gurguéia lamentou a morte de Evair dos Santos Lima, que era servidor da administração municipal.
“Evair foi um profissional dedicado, respeitado por todos e que exerceu com responsabilidade e compromisso suas funções. Sua partida deixa um vazio em nossa equipe e em toda a comunidade”, diz trecho da nota de pesar publicada pela gestão.
O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Manoel Emídio, que trabalha para localizar e prender o autor do crime.