Rua é calçada com postes no meio da pista em Geminiano (PI); crianças estão sem acesso ao ônibus escolar

Uma rua está sendo calçada com postes de energia no meio da pista na Agrovila Ambrósio, Zona Rural do município de Geminiano, 320 km ao Sul de Teresina. A obra, que já dura 2 anos, tem recebido reclamações dos moradores. Um dos principais problemas é a falta de acesso dos ônibus escolares, que não conseguem circular pela rua porque os postes estão bem no meio da pista.

LEIA MAIS: Portal Ponto X

Em nota, a Equatorial Energia informou que os postes foram instalados antes da pavimentação da rua no município, obedecendo, portanto, os limites de arruamento que existem. Ainda segundo a empresa, cabe à prefeitura solicitar formalmente o serviço junto à distribuidora para o deslocamento da rede, que deve ser custeado pelo município.

Até a última atualização desta reportagem, a Prefeitura Municipal de Geminiano não havia se manifestado.

Em entrevista à TV Clube, a presidente da associação de moradores da região, Mércia Rodrigues, disse que os postes impossibilitam a passagem de carros maiores, como ônibus escolares e caminhões de coleta do lixo.

"As crianças não podem ir à escola pois o carro não passa de maneira alguma com esses postes na frente. Elas tem que ir pra outra rua, fazer todo um trajeto [a pé]. A nossa coleta e lixo também é totalmente prejudicada, nenhum carro passa", relatou.
Ainda segundo Mércia, a obra está atrasada, o que deveria durar apenas alguns meses já se arrasta por mais de dois anos.

"Além de tudo tem o atraso na obra. Isso era algo para ser feito em alguns meses e eles até hoje não terminaram. A gente quer sim ser visto e quer sim essa ajuda, mas queremos algo com qualidade, nesse caso é a retirada dos postes", relatou.

 TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.

 Confira as últimas notícias do Portal Ponto X  Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram   Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra

Moradores reclamam que os postes no meio da rua impossibilita a passagem de ônibus escolar. — Foto: TV Clube Fonte: TV Clube Piauí