A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurgueia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta sexta-feira a I Formação da Educação em Tempo Integral, reunindo gestores, coordenadores e facilitadores do programa. O encontro teve como objetivo principal alinhar estratégias para o fortalecimento do desenvolvimento cognitivo, social, emocional e das aprendizagens dos estudantes da rede municipal de ensino, garantindo o aprendizado na idade certa.
O evento contou com a presença da secretária de Educação, professora Akila, da secretária de Administração, professora Socorro Paraguassu, além de toda a equipe pedagógica da Semed.
Durante sua fala, a secretária Akila destacou a importância da busca por uma educação de qualidade e do trabalho em equipe para garantir resultados efetivos.
“Nosso compromisso é oferecer uma educação transformadora, que respeite o tempo de cada criança e incentive o desenvolvimento pleno de suas potencialidades”, afirmou.
Já a secretária Socorro Paraguassu ressaltou a necessidade de um olhar atento às famílias e aos alunos que mais precisam de apoio:
“Educação é também acolhimento. Precisamos garantir que ninguém fique para trás e que todos tenham acesso às oportunidades de aprendizado”, pontuou.
A diretora pedagógica, professora Vitória, reforçou a importância da formação continuada dos profissionais da educação como caminho para aprimorar práticas pedagógicas e melhorar os resultados de aprendizagem.
A equipe do Programa PPAIC também participou do encontro, oferecendo orientações para identificar e trabalhar as habilidades que ainda apresentam defasagens, fortalecendo o aprendizado dos estudantes.
O encontro marca um passo importante para consolidar a educação em tempo integral no município e reforça o compromisso da gestão em priorizar políticas públicas que ampliem o desenvolvimento integral dos alunos.