A prefeitura de Palmeira do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta sexta-feira (23), no ginásio poliesportivo Paulo Gil, o tradicional Arriá Municipal. O evento contou com a participação das escolas municipais e Quadrilhas Juninas convidadas das cidades de Santa Luz e Cristino Castro. O arraiá foi um grande sucesso e de acordo com o secretário municipal de educação, Giovane Silva, um marco na história da cidade, além da participação de todas as seis escolas do município, foi também um momento de prestar homenagem a uma professora que passa por problemas de saúde. O evento contou com a presença de autoridades municipais e da população em geral.
Para o prefeito João da Cruz que estava acompanhado da primeira dama Isabel Alice, vereadores, dentre eles o presidente da câmara, Hugo Rosal e o secretariado da gestão: "agradeço a equipe organizadora, diretores, professores, alunos e pai de alunos e ao secretário de educação pelo empenho. Por ajudar a manter essa grande e tradicional festa junina de Palmeira do Piauí." disse o João da Cruz.
Um dos momentos mais emocionantes do evento, foi a apresentação da Junina da Escola Joaquim Martins, que trouxe como tema, uma homenagem a professora Natinha, que passa por problemas de saúde.
Segundo o secretário Giovane Silva, os alunos e professores da Escola Joaquim Martins, estão de parabéns pela homenagem merecida, pois a professora é muito querida na escola. "Uma homenagem merecida, não só a escola, mas todos que fazem parte da educação do nosso município, gostam muito da professora Raimunda Nonata Lemos, conhecida carinhosamente por professora Natinha". Destacou.
A junina da Escola Joaquim Martins, levou muita emoção para o público presente, ao falar da luta da professora contra um câncer. Durante a apresentação, a junina fez um "N" de Natinha. O público ficou emocionado e elogiou a iniciativa da escola.
"Foi um dos maiores eventos de São João na cidade, todas as escolas da zona urbana e rural participaram da festa. Quero aqui agradecer todos os diretores, professores e coordenadores , alunos e ao prefeito João da Cruz. "Agradeço todos os alunos e corpo docente das escolas municipais pela colaboração, organização, união e dedicação com o evento". Disse o secretário.
De acordo com Giovane Silva, participaram do Arraiá Municipal, as escolas, Joaquim Martins, Rosalina Rosal, Franciane Cunha, Gil Pinheiro, Petrônio Portela e Manoel Lino Marques.
As juninas Bom Jesus da Lapa de Cristino Castro e Lumiar de Santa Luz deram um show a parte mostrando toda a inovação do modelo de juninas estilizadas. O publico vibrou com as duas apresentações. A junina cristino-castrense apresentou o tema: "um encontro de amor, fé e devoção" e ainda prestou homenagem ao marcador Nonatinho Teles. Já a junina Lumiar, relembrou a história de Luiz Gonzaga, rei do baião.