Na noite desta terça-feira (26), Bom Jesus foi o cenário de um importante encontro político no Gurguéia Palace Hotel. O evento, promovido pelo prefeito reeleito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), contou com a presença de prefeitos da Chapada das Mangabeiras e de outras regiões do estado. O anfitrião, prefeito Nestor Elvas, destacou-se ao reafirmar o papel de Bom Jesus como centro de articulação política no sul do Piauí.
Durante a reunião, Admaelton Bezerra lançou oficialmente sua pré-candidatura à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e apresentou seu plano de gestão aos presentes. "Muito feliz de estarmos aqui em Bom Jesus. O prefeito Nestor está fazendo uma boa recepção para todos os prefeitos da região. Estamos aqui hoje para apresentar nosso plano de gestão e lançar nossa pré-candidatura à presidência da APPM. Fizemos o convite, graças a Deus vários prefeitos confirmaram presença, e nossa intenção é trabalhar juntos com todos os municípios do estado do Piauí", declarou Admaelton.
Nestor Elvas aproveitou o momento para reafirmar seu apoio à candidatura de Admaelton, destacando o perfil municipalista do pré-candidato e sua disposição para defender os interesses dos municípios piauienses. “Nós temos um candidato que luta pelos municípios, com ideias novas, idealismo e propostas que buscam melhorias para as cidades. É fundamental termos líderes à frente da APPM que possam proporcionar avanços e recursos para os municípios", pontuou Elvas.
A reunião também contou com a participação de prefeitos parceiros da APPM, como Felipe Dias, de Cristino Castro; Arlei Borges, prefeito eleito de Redenção do Gurgueia, Lécio Gustavo de Alvorada, Professor Flávio, de Avelino Lopes, Arquel Alves, de Santa Luz, Raimundo Sobrinho de Currais, entre outros gestores.
Com a eleição da APPM marcada para janeiro de 2025, o evento evidenciou a força do diálogo e da união entre os gestores municipais, além de reforçar a importância da articulação política para superar os desafios administrativos e financeiros e principalmente da área da saúde, enfrentados pelas prefeituras do estado, e em destaque e bastante discutido no evento as prefeituras da região Sul do Piauí.