A Coordenadoria de Mediação de Conflitos e Direitos Humanos (CDH), em conjunto com o Comando do 19º Batalhão da Polícia Militar, realizou entre os dias 25 e 29 deste mês uma operação voltada à mediação de conflitos agrários nos municípios de Bom Jesus, Baixa Grande do Ribeiro e Cristino Castro, região Sul do Piauí.
Durante a ação, a PM apreendeu duas motocicletas adulteradas, quatro armas de fogo – entre elas espingardas calibre 12 e revólveres calibre 38 – além de diversas munições. Cerca de cinco pessoas foram autuadas em flagrante, sendo três delas foragidas do sistema prisional do Maranhão.
De acordo com o coordenador de Mediação de Conflitos da PMPI, tenente-coronel Jamson, a operação também deu suporte ao cumprimento de ordens judiciais na região dos Cerrados. “Foram capturados indivíduos foragidos da Justiça, que estavam em posse de grande quantidade de munições e armas de fogo. Dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, enquanto outros três, foragidos do Maranhão, foram levados à Central de Flagrantes de Bom Jesus”, destacou.
A Coordenadoria de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos atua em todo o estado e, nesta semana, concentrou esforços na região Sul, reforçando a segurança e o enfrentamento à criminalidade.