Piauí terá quatro novos campi do IFPI no interior, anuncia ministro Camilo Santana

O anúncio aconteceu durante a cerimônia de recondução do reitor Paulo Borges da Cunha, nesta terça (4).

O Piauí vai ter quatro novos campi do Instituto Federal – Luzilândia, Barras, Esperantina e Altos. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, ao lado do governador Rafael Fonteles, durante a cerimônia de recondução do reitor Paulo Borges da Cunha, ocorrida na tarde desta terça-feira (4).

Atualmente, o IFPI conta com 20 campi e totalizará, em breve, 24. “Teremos quatro novos campi aqui, inclusive um em Luzilândia. Antes, só tínhamos 140 campi no país. Com esses novos 100, vamos passar os 786 campi e queremos chegar a mil campi do Instituto Federal em todo o Brasil, já autorizando novas vagas para contratação de professores e servidores, e também investindo na consolidação dos já existentes para poder garantir o bom funcionamento”, disse o ministro Camilo Santana.

O governador Rafael Fonteles, destacou a importância do IFPI para a educação piauiense e confirmou que solicitou ao ministro 10 campi do instituto ao todo para o Piauí. Além dos quatro anunciados hoje, Rafael pretende que seja construído um outro na zona norte de Teresina e os cinco demais na região sul do Estado.

“Queremos mais seis unidades no Piauí, garantindo um na zona norte da capital, já que temos um na zona sul, um na sudeste e um no centro. E os outros no sul do Estado porque temos uma necessidade de formação de mão de obra naquela região”, disse.

O reitor Paulo Borges da Cunha ressaltou o a importância da parceria com o Ministério da Educação e com o Governo do Estado para a ampliação das ações do instituto em todo o Piauí. “Queremos agradecer ao ministro que está revolucionando a educação profissional do Brasil e o apoio, sobretudo, do Governo do Estado. Se nós temos o ponto de inovação, se deve ao governador Rafael”, afirmou.