Um pastor e professor de Filosofia e Sociologia foi preso suspeito de estuprar a própria filha, de 9 anos, no município de Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí. A prisão do suspeito, que tem 44 anos de idade, foi realizada em Teresina, no último dia 24 de junho.
O delegado Arão Lobão, da Delegacia de Colônia do Gurguéia, contou que a denúncia chegou ao DPC no ano passado e desde então foram adotadas todas as providências cabíveis e necessárias.
"Como o crime envolve uma criança, não podemos passar muitos detalhes sobre o caso, com o intuito de proteger a criança. Conseguimos concluir esse inquérito ainda nesse ano por estupro de vulnerável, e ainda teve um agravante porque aconteceu supostamente com a própria filha do acusado. Representamos pela preventiva, pois entendemos que o que ocorreu foi deveras gravoso e ele foi preso em Teresina”. Disse o delegado.
Arão Lobo, explicou ainda que já havia concluído outro inquérito contra o pastor por um crime envolvendo uma adolescente que está em segredo de justiça. "Não foi estupro, mas um crime contra a dignidade sexual de uma adolescente”, Ressaltou o delegado.
O Ponto X conversou com a mãe da criança
O nome dos envolvidos nesse caso não serão divulgados no sentido de preservar a criança. A mãe da vitima contou a nossa redação que tinha um relacionamento com o pastor, com quem teve dois filhos.
A suspeita de abusos à sua filha começaram quando ela tinha apenas cinco anos. Ela disse que chegou a contar o caso aos familiares que não acreditaram pelo fato dele ser um Pastor. No início até ela própria queria acreditar que seria mentira.
O acusado estava sendo pastor em Igreja de Teresina quando teve a prisão preventiva decretada por estupro de vulnerável, sua prisão ocorreu no dia 24 de junho, ele está no presídio de Altos.