A Sociedade Esportiva Palmeiras completa, nesta terça-feira, 26 de agosto de 2025, 111 anos de história. Um presente adiantado foi a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que amplia a invencibilidade da equipe no torneio para oito jogos.
No confronto, o Verdão estrou a camisa III, lançada na última segunda-feira, em comemoração aos 60 anos de quando o clube representou a Seleção Brasileira, na vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai, em um amistoso disputado no dia 7 de setembro de 1965, em um dos diversos momentos marcantes de seus 111 anos de existência.
Nesta temporada, o clube passa por uma grande reformulação no elenco. Com muitas saídas e chegadas, o Palmeiras ainda tenta encontrar sua melhor formação para seguir na briga pelo Brasileiro, do qual é vice-líder, e pela Libertadores, torneio em que está classificado às quartas de final, para tentar beliscar pelo menos uma taça a fim de manter a rotina campeã dos últimos anos.
Às vésperas do aniversário, o clube passou por momento turbulentos - com protestos e cobranças - e chegou à agosto ainda sem nenhum título conquistado. Desde 2020, o Palmeiras tem conquistado pelo menos um título por ano. Finalista pelo sexto ano consecutivo, deixou o Campeonato Paulista escapar e caiu fora da Copa do Brasil, de forma precoce, nas oitavas de final, tendo como algoz, nas duas oportunidades, o Corinthians.
E, aliás, é contra o arquirrival que o Verdão fará seu primeiro duelo com 111 anos. O Derby está marcado para acontecer no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). A bola rola pela 22ª rodada do Brasileirão na Neo Química Arena. Na briga pelo torneio, o Verdão mira manter sua sequência invicta e seguir no retrovisor do Flamengo, que tem quatro pontos a mais.
No ano em que faz 111 anos, o Palmeiras também guarda um momento especial: a disputa da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que foi disputada nos Estados Unidos. Em um grupo com Al Ahly (EGI), Porto (POR) e Inter Miami (EUA), o Verdão avançou como líder. Nas oitavas, passou pelo Botafogo, com gol de Paulinho - hoje em recuperação de cirurgia na perna direita -, mas acabou caindo nas quartas para o Chelsea.
Fonte: Gazeta Esportiva