Nesta quarta-feira, (7), foi lançada em Bom Jesus, no sul do Piauí, a Operação Nacional Shamar, uma iniciativa de combate à violência contra a mulher, integrada às atividades do Agosto Lilás. Este mês é dedicado à reflexão e conscientização sobre a violência contra a mulher.
A Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, será realizada ao longo de todo o mês de agosto nas 27 unidades federativas do Brasil. A ação envolve a participação das Polícias Civis, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, unindo esforços para enfrentar e prevenir a violência contra a mulher.
A Cabo da PM Ana Calisto - Coordenadora da Patrulha Maria da Penha do 19°BPM de Bom Jesus, concedeu uma entrevista na TV Ponto X, para esclarecer como serão as atividades do agosto Lilás e a Operação Shamar, de combate a violência contra a mulher. Veja essa entrevista na integra a seguir:
[embed class="is-loading"]https://www.youtube.com/watch?v=kDd3AGWT70g[/embed]O nome da operação, "Shamar", vem do hebraico e significa "cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar", refletindo o compromisso das autoridades em garantir a segurança e o bem-estar das mulheres.
Compromisso com a Segurança
A Operação Nacional Shamar representa um passo significativo no compromisso do Brasil em proteger suas mulheres e garantir um ambiente seguro e livre de violência. As ações realizadas durante o Agosto Lilás serão fundamentais para fortalecer a rede de apoio e oferecer amparo às vítimas, incentivando a denúncia e a busca por justiça.
Em Bom Jesus, a campanha promete mobilizar a população e reforçar a importância da união de esforços para erradicar a violência contra a Mulher, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária para todos.