Um micro-ônibus com pacientes para tratamento de hemodiálise em Campo Maior (PI) tombou, na tarde de segunda-feira (09), na BR-343, nas proximidades de Cocal de Telha (PI). Devido ao acidente, 29 pessoas – que estavam no veículo – foram encaminhadas aos hospitais de municípios próximos. Ninguém morreu.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), os passageiros sairam de Piripiri (PI) com destino a Campo Maior (PI) quando aconteceu uma colisão lateral do ônibus com uma carreta. O ônibus tombou para fora da pista.
Uma das causas presumíveis apontada pela PRF é de ultrapassagem indevida de um dos veículos. Os dois motoristas passaram por testes de bafômetro que confirmaram o não uso de bebida alcoólica. O acidente será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que os pacientes foram encaminhados para dois hospitais: 23 pessoas deram entrada no Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri, e seis no Hospital Regional de Campo Maior.
Confira a nota da Sesapi:
“A Sesapi informa que, sobre o acidente ocorrido no final da tarde desta segunda-feira com um ônibus em Cocal de Telha, 23 pacientes deram entrada no Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri, e 6 no Hospital Regional de Campo Maior.
Segundo o Hospital Chagas Rodrigues, 21 pacientes foram liberados por sofrerem apenas escoriações. Outros dois estão em observação. O estado de saúde deles é considerado estável.
Em Campo Maior, das 6 vítimas que deram entrada, 5 foram liberadas. Um paciente teve fratura de membro superior e precisou ficar internado.”