Mesmo com o fim da paralisação nacional, professores da UFPI permanecem em greve

Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) permanecem em greve, mesmo com parte da categoria decidindo pelo fim da paralisação. O acordo, realizado com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), foi realizado no domingo (23).

LEIA MAIS: Portal Ponto X 📲

A informação foi confirmada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi). A vice-presidente da Associação, Bárbara Johas, afirma que ainda existem pautas a serem debatidas.

Diante disso, há necessidade que uma nova assembleia seja realizada, para discutir os pontos do acordo ofertado pelo Governo Federal, logo o movimento continua até a nova votação.

“Ontem à noite, saiu uma circular que o sindicato, na discussão de greve, orienta pela saída da greve e a assinatura no acordo do dia 26 de junho, então nós da Adufpi, e do comando local de greve, vamos se reunir, deliberar, e chamar uma nova assembleia, para a gente discutir pela saída ou permanência da greve”, diz.

Greve

Os professores da UFPI deflagraram greve no dia 28 de maio, depois de votação realizada durante assembleia geral. O processo finalizou com 228 votos a favor e apenas 36 professores contra. Entre as pautas abordadas, a recomposição salarial e a reestruturação da carreira foram as principais reinvindicações.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram  📲Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra