A noite de 3 de outubro de 2023 reuniu os torcedores antigos, os que estavam vendo o time no estádio pela primeira vez, quem viajou de longe, quem não estava mais entre nós, mas estava nas memórias daqueles que herdaram o coração tricolor e aprenderam a amar o Fortaleza. Toda a família do Leão estava unida em um propósito e celebrou mais um feito inédito.
A palavra que se repete tantas vezes no dicionário tricolor nos últimos anos se fez presente mais uma vez. E foi extremamente especial. Todas as festas são necessárias para essa família, porque após a vitória por 2 a 0 em cima do Corinthians, o Fortaleza está na final de uma Sul-Americana pela primeira vez na história.
Nas arquibancadas, houve toda uma preocupação para que tudo fosse perfeito. Cada detalhe no devido lugar. Desde o cuidado na criação de cada momento especial, cada mosaico planejado, até cada instrução compartilhada na rede social para que fosse tudo impecável. Os torcedores deixaram para trás a semana de questionamentos sobre as organizadas, os episódios lamentáveis do duelo de ida e entregaram um espetáculo bonito de assistir. Toda preocupação deu lugar à admiração e pertencimento.
Muito antes da abertura dos portões do estádio, os torcedores já se acumulavam e festejavam mesmo sem ter um resultado. Não era necessário, afinal, o simples fato do patamar alcançado pelo Fortaleza já representava muitos motivos para celebrar.