"Naquele momento, nem a Polícia Militar nem a polícia de investigação tinham indícios da participação dele no crime. Ele disse que estava se apresentando porque na cidade estavam comentando que ele tinha participação. Nesse momento, quis apreender o celular dele, só que ele estava sem. Ele se comprometeu a trazer o celular e tive que liberá-lo", explicou.
Horas após a apresentação espontânea do suspeito, a Polícia Militar do Piauí apreendeu o adolescente que teria, então, revelado detalhes sobre a dinâmica do crime e a participação de K.F.S..
Ainda no sábado (8), a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva de K.F.S.. Equipes estão em diligências para efetuar a prisão.
A.D.R.D.S., de 16 anos, foi apreendido nesse sábado (8), suspeito de participar da morte de Laurinda Maria Fortaleza Delfino, na localidade Cajazeiras, zona rural de Pio IX. A informação foi confirmada pelo comandante do Grupamento de Polícia Militar do município, sargento Joelson Nascimento.
"A guarnição já monitorava o suspeito há mais de um dia, uma vez que ele era proprietário da residência onde a vítima foi encontrada e havia sido visto no local na noite do crime. Além disso, imagens de câmeras de segurança o flagraram no percurso. Diante das evidências, o menor foi apreendido e confessou sua participação no crime", detalhou o comandante.
O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao feminicídio.
Sobre o crime
O crime ocorreu na última sexta-feira (7), na localidade Serra do Jatobá, zona rural de Pio IX, no Sul do Piauí. Segundo o comandante do GPM do município, Laurinda Maria Delfino, de 15 anos, foi encontrada morta no chão do quarto de uma residência. Ele detalhou que portas estavam quebradas e haviam latas de cerveja espalhadas pelo local. Não foram encontrados vestígios de sangue ou armas próximo ao corpo.