O sindicato dos Bancários do estado do Piauí, realizou na manhã dessa quinta-feira (30), uma manifestação na frente da agência do Banco Bradesco em Bom Jesus, no Sul do Piauí. Na oportunidade apresentaram denúncias sobre assédio moral no banco. A manifestação foi realizada depois que a ouvidoria do sindicato recebeu denúncias de assédio moral a pelo menos dois funcionários da agência.
De acordo com o vice-presidente do sindicato, Gilberto Soares, a ação visa combater denúncias de assédio moral contra funcionários na cidade de Bom Jesus. Informou também que ações preventivas contra as práticas de assédio moral são realizadas constantemente e é essencial que sejam reforçadas as ações que combatam a causa e não apenas a consequência.
"Estamos apurando as denúncias de assédio na agência do Banco Bradesco de Bom Jesus, essa prática está ganhando força no estado do Piauí e em todo o Brasil, mas é intolerável, o sindicato dos bancários não tolera o assédio moral contra os funcionários. O sindicato vêm lutando há muito tempo para extinguir essa prática, vamos procurar as vias legais para apurar as denuncias e procurar conversar com os bancários nas agências da região e de todo o estado para combater esse crime". Disse Gilberto Soares.
O sindicato informou a nossa redação que tem relatos de dois funcionários dessa agência e o caso está sendo levado ao Ministério Público do Trabalho que irá apurar e constatar essas denúncias.
Ainda de acordo com informações do sindicato, um funcionário pediu demissão da agência do Banco Bradesco de Bom Jesus, devido o assédio sofrido. Conforme a denúncia o acusado é o gerente da agência que não teve sua identidade revelada.