A casa onde quatro pessoas foram assassinadas a tiros, em Baixa Grande do Ribeiro, localizada 586 km ao Sul de Teresina, se tornou delegacia da Polícia Civil do Piauí (PCPI), no último domingo (28). Além da unidade policial, o local contará com um projeto social voltado às crianças e adolescentes do município.
Antes, a população de Baixa Grande do Ribeiro era atendida pela delegacia de Uruçuí, que fica a cerca de 150 quilômetros de distância. Com a inauguração, além de atender ao município de Baixa Grande do Ribeiro, a nova delegacia também atenderá a cidade de Ribeiro Gonçalves.
A unidade conta com uma sala para registro de boletim de ocorrência, cartório, sala de investigação, sala de contenção e gabinete para o delegado.
O local também está sendo usado como espaço de um projeto social que ajudará cerca de 60 crianças e adolescentes com aulas de jiu-jitsu. Isso devido a uma parceria da PCPI com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Baixa Grande do Ribeiro.
"Como eu já tinha experiência no esporte, elaborei esse projeto que vem dando muito certo. Mesmo antes da inauguração da unidade policial, colocamos em funcionamento e estamos conseguindo fortalecer o vínculo entre a polícia e a comunidade", explicou o coordenador.