Câmara municipal de Bom Jesus aprova regulamentação da jornada de trabalho da enfermagem

Os profissionais de Enfermagem de Bom Jesus, Sul do Piauí, deram mais um passo rumo ao reconhecimento e valorização da categoria: a aprovação do projeto de lei nº 006/2023, encaminhado pelo poder executivo, que regulamenta a carga horária de 30 horas semanais para a enfermagem do município.

A audiência aconteceu na noite da última segunda-feira, (10), na Câmara Municipal, e contou com a presença de profissionais de Enfermagem da cidade e da população em geral.

Ainda em 2021, o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto, dialogou com o coordenador da Atenção Básica do município, Diego Felipe, com o secretário municipal de saúde, Keppler Miranda, e entregou a minuta para elaboração do projeto de lei ao presidente da Câmara Municipal, Odair Fonseca.

Após a aprovação na Câmara, o texto segue para a sanção da Prefeitura e passa a ter validade a partir da sua publicação no Diário Oficial dos Municípios.

O Coren-PI tem participado ativamente da luta em defesa da regulamentação da carga horária de trabalho de 30 horas nos municípios piauienses. Foram mais de 100 minutas do projeto de lei entregues em todo o estado. Após a sanção do prefeito de Bom Jesus, o Piauí chegará a 21 municípios contemplados com a regulamentação da jornada de 30 horas de trabalho para a Enfermagem.

VEJA A SEÇÃO DA CÂMARA DE BOM JESUS NA INTEGRA A SEGUIR [embed]https://www.youtube.com/watch?v=E6NhuhV1fQw[/embed]

Com informação de Coren-PI