A Câmara Municipal de Bom Jesus realizou, nesta segunda-feira (3), a primeira sessão ordinária do mês de novembro de 2025. A pauta foi marcada pela apresentação de diversos Projetos de Decretos Legislativos propondo a concessão de Títulos de Cidadania Bonjesuense a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do município, além de requerimentos voltados para melhorias em infraestrutura e segurança pública.
Entre as homenagens propostas, destacam-se nomes de relevância estadual e local. O presidente da Câmara, Clécio Batista Araújo, apresentou projeto concedendo o título de Cidadão Bonjesuense ao senhor Robson Santos Luz, pelos bons e relevantes serviços prestados à cidade.
Outros vereadores também protocolaram indicações semelhantes. O vereador Cristiano Miranda, homenageou Maihara Gomes Leal; Josué Pereira Alves indicou Joabes Campos da Silva; Carlos Tenório Albuquerque Rocha propôs honraria à Desembargadora Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, do Tribunal de Justiça do Piauí; e Claudenor Lopes Alves da Silva apresentou projeto em reconhecimento ao Desembargador Ricardo Gomes da Silva.
A vereadora Nisete da Costa e Silva também apresentou projeto de decreto legislativo concedendo o título de Cidadão Bonjesuense ao Padre José Dino Ribeiro Nunes, reconhecendo sua dedicação religiosa e social junto à comunidade.
Além das homenagens, a sessão contou com requerimentos voltados para obras e melhorias na infraestrutura urbana e rural. O vereador Josué Pereira Alves solicitou a pavimentação da Rua Coriolano Mendes, no bairro Aeroporto, e a construção de um bueiro no bairro Lindomar Coelho. Já Cláudio Lima Siqueira pediu a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade Brejinho.
Em outra proposta, a vereadora Nisete da Costa e Silva requereu o envio de solicitação para que o Governo do Estado disponibilize uma nova viatura para a 4ª Companhia do BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior), reforçando a segurança no município.
Durante o Grande Expediente, a Câmara abriu espaço para a participação popular. Juliana Ferreira dos Santos utilizou a tribuna para reivindicar melhorias na Rua Vicente Rosal, no bairro Cohab — incluindo boeiros, meio-fio, pavimentação e faixa de pedestre. Também participou Manoel Vieira de Sousa Filho, que pediu atenção à estrada da comunidade Corrente dos Matões, por meio de solicitação do vereador Cláudio Lima Siqueira.
A sessão contou com a presença dos vereadores Clécio Batista Araújo, (presidente), Nisete da Costa e Silva, Claudenor Lopes Alves da Silva, Josué Pereira Alves, Cláudio Lima Siqueira, Raimundo Hércules Rosal Negreiros, Carlos Tenório Albuquerque Rocha, Raimundo Filho Oliveira Rodrigues, Moyses Barjud Neto, Cristiano Miranda de Araújo e Juarenso Matias de Castro.