O presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus, Odair José (PP), colocou em votação durante a 4ª Sessão Ordinária do mês de Novembro, realizada na noite dessa terça-feira (29), o Projeto de Lei Nº 05/2022 que dispõe sobre a criação de cargos para a Câmara Municipal.
É o segundo concurso público da história do legislativo bonjesuense. O concurso foi aprovado por unanimidade.
De acordo com o Artigo 1º - Fica criado 01 (uma) vaga para o cargo de provimento efetivo de Controlador Interno, no Quadro de Servidores da Câmara Municipal de Bom Jesus - PI, devendo o candidato para preencher o requisito de vagas possuir o nível superior completo.
O cargo terá carga horária de 40 horas semanais tem como objetivo:
- Exercer a análise final e conclusiva dos processos e dos procedimentos relacionados a controladoria interna;
- Edição de atos normativos de regulamentação de procedimentos internos e rotinas;
- Gerenciar as atividades de auditoria e controladoria da unidade de controle central da Câmara, prestando atendimento e orientações aos setores conforme designação do Presidente da Câmara;
- Executar outras tarefas que se inclua por similaridade no mesmo campo de atuação.
"Estamos realizando nosso primeiro concurso público da Câmara municipal de Bom Jesus, o primeiro foi feito pelo Vereador Nestor Elvas, hoje prefeito municipal. Será uma vaga para controlador interno, o projeto foi aprovado por todos os vereadores e agora vamos encaminhar ao instituo que irá fazer este concurso". Disse o Presidente da Casa, Odair José.
O valor do padrão de referência para os Cargos de Provimento Efetivo de que trata o artigo 1º, “caput”, é fixado em R$ 2.844,48 (dois mil, oitocentos e quarenta e quatro reais e quarenta e oito centavos), mensais, conforme anexo I.
A aplicação das provas para todas as Câmaras Municipais ocorrerá no mesmo dia e será feita de forma regionalizada. O Instituto Legatus, contratado por meio de procedimento licitatório, ficará incumbido da execução do certame.