A cidade de Bom Jesus, localizada no Sul do Piauí, enfrentou pelo menos cinco interrupções no fornecimento de energia ao longo desta semana. A mais recente ocorreu nesta sexta-feira (16), quando, durante a tarde, foram registradas diversas oscilações, seguidas de um apagão que deixou a cidade sem energia por quase meia hora no início da noite.
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
Em resposta ao Portal Ponto X, a Equatorial Energia, responsável pelo fornecimento de energia na região, prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.
Nota de Esclarecimento
"A Equatorial Piauí informa que registrou no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, uma ocorrência no centro de Bom Jesus, região sul do estado, afetando o fornecimento de cerca de 10.300 clientes. As equipes da distribuidora estão atuando no local e com a automação da rede, já foi possível restabelecer o fornecimento de energia de cerca de 60% dos clientes afetados. O restabelecimento de 100% do fornecimento deve ocorrer até às 21h, devido a necessidade de substituição de cabos que compõem a rede da região.
A distribuidora esclarece ainda que na noite dessa quinta-feira (15), às 22h53, uma outra ocorrência afetou o fornecimento de nove mil clientes da distribuidora na região de Bom Jesus. Em seguida, foram enviadas equipes ao local para recompor equipamento danificado na rede de média tensão, restabelecendo energia para 100% dos clientes afetados às 1h05 desta sexta-feira (16).
Assim, visando mapear oportunidades de melhoria no fornecimento de energia da região, a Equatorial realizará novas inspeções técnica e termográfica na Rede de Distribuição de Média Tensão na zona urbana de Bom Jesus. Nessa sexta-feira (16) o fornecimento foi restabelecido para 100% dos clientes afetados por volta de 19h30."
Moradores do bairro Consorcio das Águas 2 informaram a nossa redação que na madrugada de quinta (15) para sexta ficaram sem energia durante parte da noite e por toda a madrugada.
Ainda na noite dessa sexta-feira a falta de energia atrazou em mais de uma hora o evento de uma Universidade Particular que estava sendo realizado no auditório do CPCE - (Campus Professora Cinobelina Elvas) da Universidade Federal do Paauí. Houve bastante reclamações.
A preocupação da população é que ainda estamos no mês de agosto e o período crítivo será no B-R-O Bró nos meses de (setembro, outubro e novembro). Durante esses três meses o calor é intenso, a umidade do ar é baixa e com isso a demanda pela utilização de aparelhos de ar condicionado e outros tipos de climatozadores cresce na região.
TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram