Bolsonaro reúne apoiadores e sete governadores em SP, três semanas após Rio

Três semanas após a manifestação no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reúne neste domingo (6), em São Paulo, apoiadores e autoridades em defesa da anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.

📲Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram

Enquanto na capital fluminense compareceram quatro governadores, desta vez, sete chefes de Executivo estaduais confirmaram presença.

Em uma imagem divulgada pela assessoria do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara, horas antes do protesto, estão com Bolsonaro:

Dos governadores que estiveram no ato em Copacabana no dia 16 de março, somente Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, não estará presente hoje. O cancelamento de sua participação ocorreu devido às chuvas que atingem o estado nos últimos dias.

Foto: Reprodução/instagram @silasmalafaia 📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram

A manifestação deste domingo acontece dias depois de o ex-mandatário virar réu no Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que apura um plano de golpe no país no contexto das eleições de 2022.

O STF aceitou, no último dia 26, denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que acusa Bolsonaro de ter liderado organização criminosa envolvida em trama golpista. Além dele, outros sete aliados também se tornaram réus.

Aposta na presença de mulheres

A organização do protesto deste domingo tem apostado na presença de mulheres. Os organizadores chegaram a pedir às mulheres que planejam comparecer que levem um batom.

A ação é uma alusão ao caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que escreveu com um batom a frase “perdeu, mané” em uma estátua do Supremo Tribunal Federal (STF), durante os atos de 8 de janeiro de 2023.

A expectativa é que durante o protesto lideranças femininas da direita, como a deputada federal Caroline De Toni (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), utilizem o trio elétrico para discursar e relembrar a história de Débora.

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro em ato na Avenida Paulista, em São Paulo (SP) - Reprodução YouTube/ Silas Malafaia

Com informações de Stêvão Limana, da CNN