Na noite desta quarta-feira (31), um detento morreu no Presídio Dom Abel Nunes BR-135, localizado em Bom Jesus, no Sul do Piauí. Outro detento, de 22 anos, acusado de ser o autor do homicídio de seus pais, na cidade de Corrente, é o principal suspeito desse recente crime no presídio.
De acordo com relatos da Polícia Militar, a fatalidade teve início por volta das 21 horas, quando uma briga entre os dois detentos eclodiu na mesma cela. O autor do crime utilizou uma toalha para estrangular seu companheiro de cela, identificado como Misael Ferreira. Apesar dos esforços do SAMU no socorro imediato, Misael não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O preso suspeito de cometer o assassinato, Victor Gabriel, já estava sob custódia por um passado sombrio. Em 2019, ele foi preso por esfaquear sua própria mãe em Corrente. Além disso, confessou anteriormente o assassinato de seu pai em Ceilândia, no Distrito Federal. O histórico criminoso do detento acrescenta uma dimensão chocante a esse trágico episódio no Presídio Dom Abel Nunes BR-135, lançando luz sobre as questões de segurança e gestão do sistema penitenciário.