O presidente da Câmara de Vereadores de Curimatá, no Sul do Piauí, Adonaldo Bastos e o vice-presidente Lorisvan Dias, (Lorin), se reuniram nesta terça-feira (07), com o diretor da Escola Desembargador Amaral, na tentativa de conseguir um local para ser realizado as ações do Projeto Pelotão Mirim.
O diretor da escola, Wander Pires Silva Coelho, cedeu a Escola do estado, Desembargador Amaral, para ser desenvolvida as ações do Projeto, que tem com coordenadora, Indira Ghandi Magalhães Aragão. O projeto atende mais de 50 crianças do município.
O projeto é patrocinado pelas empresas Cincal e Supermercado Progresso, o dinheiro doado é utilizado para custear os lanches das crianças.
Conforme a coordenadora, ano passado a prefeitura, por meio da secretaria municipal de assistência social, autorizou a utilização de um espaço do município, porém este ano a prefeitura negou a utilização, dificultando o andamento do projeto, que é realizado de forma voluntária.
Os vereadores já haviam sinalizado que ajudariam a resolver o problema e encontrariam um local para dar continuidade ao Projeto Pelotão Mirim. Os parlamentares agradeceram a direção da escola pela colaboração em doar o espaço para as ações do projeto.
A nossa reportagem já havia procurado o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, para esclarecer os fatos, e dizer por que a prefeitura não doou o espaço para o projeto, porém o gestor não se pronunciou até o momento.