Agrosul se pronuncia sobre caso de "racismo" durante evento da empresa em Bom Jesus

A empresa Agrosul, emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta segunda-feira (20), sobre caso racismo registrado durante um evento da empresa em Bom Jesus, Sul do Piauí. O caso repercutiu depois que a mãe de uma criança de 6 anos de idade, gravou um vídeo no Instagram, revoltada com a injuria racial sofrido por sua filha. Sintia Guedes, registrou um Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil está investigando o caso. O nome da mulher suspeita de cometer o crime de injúria racial não foi divulgado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"A história da Agrosul se funde com o crescimento e legado da região em que atua, comprometida com o desenvolvimento do Oeste da Bahia e do Piauí, acreditando e escolhendo a região. Sempre alinhada com os valores da marca que representa, a John Deere, a Agrosul tem no seu DNA a integridade, inovação, qualidade e principalmente comprometimento com a comunidade que está inserida.

Na última sexta-feira, dia 10 de março de 2023, o Grupo Agrosul tomou ciência do ocorrido com nossa fornecedora, Sintia Guedes e sua filha, no nosso evento chamado, Super Dia, em Bom Jesus, no Piauí. O crime de injúria racial deve ser investigado e a Agrosul está aberta e corroborando para esclarecer os fatos.

O Grupo Agrosul não concorda com tais atitudes e tem total repúdio ao crime. Infelizmente o ocorrido aconteceu em um dos nossos eventos, e está em contato com as autoridades locais para que se possa esclarecer o ocorrido.

Esclarecemos também que seguimos acompanhando os fatos, em contato constante com todos os participantes e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários".

RELEMBRE O CASO

O desabafo de uma mãe sobre um caso de racismo ocorrido durante um evento de uma empresa na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí, chamou a atenção nas redes sociais, depois que ela fez uma Live na sua página no Instagram, relatando como tudo aconteceu. A mãe da criança informou ao Portal Ponto X, que está ingressando com uma ação na justiça por crime de racismo. (Assista o vídeo no final da matéria).

O caso aconteceu durante o evento de uma empresa de implementos agrícolas na cidade de Bom Jesus. De acordo com a mãe da criança, ela só ficou sabendo da discriminação, após sete dias do evento. A mãe da criança é Sintia Guedes, empresária do ramo de cerimonial de eventos.

Conforme ela relata no vídeo, várias crianças estariam brincado em um local reservado durante o evento, quando começou uma brincadeira com água, e a mãe de uma das crianças ofendeu a sua filha, chamando-a de “preta imunda”. 


VEJA A MATÉRIA NA INTEGRA CLICANDO NO LINK A SEGUIR

- (Vídeo) | criança sofre racismo durante evento em Bom Jesus, Sul do Piauí, mãe revoltada grava Live.

- OAB de Bom Jesus emite nota de repúdio sobre caso de racismo contra Criança de 6 anos.