Aeroporto de Bom Jesus recebe autorização da ANAC para voos noturnos

Após a recuperação completa da pista e a instalação do balizamento noturno, o terminal aéreo foi liberado para operações noturnas. Projeto da casa de passageiros também foi aprovado e segue para licitação.

O Aeroporto de Bom Jesus, no sul do Piauí, recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a realização de voos noturnos, após a conclusão das obras de recuperação total da pista e a instalação do sistema de balizamento noturno. A medida representa um marco importante para o fortalecimento da infraestrutura aérea e o desenvolvimento econômico da região dos cerrados piauienses.

Além da liberação para operações noturnas, o projeto da casa de passageiros foi aprovado e seguirá para o processo de licitação, ampliando a estrutura e a capacidade operacional do terminal. A modernização do aeroporto visa oferecer mais conforto e segurança aos passageiros, além de facilitar o acesso de investidores ao território.

O terminal aéreo é considerado estratégico para o desenvolvimento da região dos cerrados, abrangendo parte do Matopiba — área que integra os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia — e foi reconhecido pela ANAC como um dos mais importantes da região.

 (Foto: reprodução)  

Nas redes sociais, o prefeito Nestor Elvas e o deputado Fábio Novo comemoraram a conquista.

“Acaba de sair a autorização da ANAC para voos noturnos no aeroporto de Bom Jesus. A pista foi totalmente recuperada e conta com balizamento noturno. A outra boa notícia é a aprovação do projeto para a licitação da casa de passageiros. O aeroporto de Bom Jesus é estratégico para a região dos cerrados, considerado pela ANAC um dos mais importantes da região do Matopiba. Valeu toda a luta! Obrigado, presidente Lula, governador Rafael Fonteles, ministro Wellington Dias, secretário dos Transportes Jonas Moura, ex-gestora da pasta Vilani Silva, prefeito Nestor Elvas e nosso vice-prefeito, Alcindo Piauilino. Vamos juntos!”, publicou Fábio Novo.

 (Foto: reprodução)