2x0: Botafogo perde para a LDU e é eliminado da Libertadores

Segundo gol da LDU tem origem em escanteio inexistente a favor de equatorianos

Atual campeão da Libertadores, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para a LDU no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores e foi eliminado, nesta quinta-feira, em Quito. A vantagem de 1 a 0 que o Alvinegro construiu no primeiro jogo caiu com apenas seis minutos da partida, com gol de Villamil. 

O Botafogo cometeu muitos erros, não conseguiu escapar da forte marcação e foi dominado. O segundo gol foi marcado por Alzugaray, em lance com originado em escanteio irregular. Na reta final, o time equatoriano teve um jogador expulso, mas o Alvinegro não conseguiu reagir.

RESUMO DO JOGO 

A LDU dominou os primeiros minutos do jogo, impondo um ritmo forte no ataque. A defesa do Botafogo não se encontrou, exagerou no número de passes errados e passou por apuros. Aos 6 minutos, Alzugaray passou para Villamil, na grande área, abrir o placar. Após os vinte minutos iniciais, a defesa alvinegra conseguiu encaixar a marcação e proteger melhor a área. Aos 24, Savarino recebeu ótimo passe de Danilo na área e chutou para fora. 

Sem conseguir penetrar a retranca alvinegra, o time equatoriano explorou chutes de média e longa distância. Aos 45, Ramírez quase ampliou com uma bomba no canto, mas a bola saiu à esquerda do gol de John.

Com informações do ge.