BRASÍLIA — O coordenador do Colégio Estadual Céu Azul, Júlio Barroso, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira por um adolescente , de 17 anos, que ainda não foi localizado. O crime ocorreu no interior do colégio em Valparaíso de Goiás (GO). Segundo a Polícia Civil, equipes estão na unidade de ensino apurando o ocorrido. Durante a manhã, houve uma discussão entre o autor dos disparos e a vítima, de acordo com as primeiras informações colhidas pelos investigadores.
O serviço de saúde foi acionado, mas o professor morreu ainda na unidade escolar. A Polícia Militar foi acionada e confirmou a ocorrência, mas não passou detalhes dos desdobramentos do fato, informando apenas que o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Um delegado esteve no local do crime.
O colégio não faz parte da rede de unidades militarizadas de Goiás. O estado tem o maior número de escolas no país com gestão compartilhada com a Polícia Militar: 60 no total, que representam 5,36% da rede pública estadual.
A Secretaria de Educação afirmou, em nota, que enviará a escola de Valparaíso uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, assistente social e integrantes da Superintendência de Segurança Escolar da pasta. A Seduc disse que o momento é de “tristeza e perplexidade”.
O município de Valparaíso fica no Entorno do Distrito Federal. De acordo com as informações, o estudante do ensino médio teria tido uma discussão com um professor e o coordenador disse que iria transferi-lo de escola. Depois, ele retornou ao colégio e disparou contra o educador.
Um homem que pediu para não ser identificado relatou ter ouvido barulhos de tiros, seguido de gritos vindos do interior do Colégio Estadual Céu Azul, por volta das 15h.
Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX
ACESSE NO YOUTUBE A WEB TV PONTO X E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL