Na manhã dessa quinta-feira (17), a redação do Portal Ponto X recebeu a denuncia de um acompanhante e parente de um paciente de 69 anos de idade que está internado no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos de Bom Jesus.
Segundo o parente do paciente, seu tio foi internado com uma fratura no fêmur, o idoso precisou de uma cadeira para se deslocar ao banheiro e a cadeira de rodas tinha apenas 3 rodas. Ainda de acordo com o denunciante a direção foi procurada para resolver a situação.
“É uma desumanidade total aqui nesse hospital, meu tio chegou com a fêmur fraturado, e você imagina o sacrífico que é deslocar ele com essa cadeira de rodas quebrada, com apenas três rodas. Uma roda caiu de tanto ferrugem”. Disse. “Além dessa cadeira quebrada, o ar condicionado não funciona, passamos a noite toda no calor”. Completa.
O denunciante é Deusino de Carvalho Sousa, sobrinho do paciente internado. Segundo ele há um descaso no hospital e por isso está fazendo a denúncia para que providencias sejam tomadas por parte das autoridades responsáveis.
Procurado pela nossa redação, a direção do hospital disse que o pessoal do apoio não estava sabendo desse problema, portanto ele deve ter falado com outra pessoa. “Agora, já estão cientes, estão providenciando uma nova cadeira”. Falou.
Nessa quinta-feira (17) o Bispo da Diocese de Bom Jesus, Dom Marcos Tavoni, fez uma “CARTA ABERTA” para o governador do estado do Piauí, Wellington Dias, cobrando uma série de medidas de melhorias para a cidade de Bom Jesus e região Sul do estado. Dentre elas, na área da saúde, sitando que o hospital de Bom Jesus, funciona de maneira precária. Veja mais no link a seguir. ‘Carta Aberta’: Bispo de Bom Jesus cobra governador W.Dias melhorias na saúde e segurança para o Sul do Piauí.