Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (08), em um grave acidente no município de Cristalândia do Piauí. As vítimas estavam em um ônibus que tombou na BR 135, após o motorista tentar evitar colidir em uma carreta.

O cabo Afonso, da Polícia Militar da cidade, explicou que o coletivo iria realizar uma ultrapassagem indevida na pista, quando o outro veículo vinha no sentido contrário. “Então, o caminhoneiro, sabendo que ia partir o ônibus ao meio, decidiu subir em um aterro para evitar a colisão, só que acabou deslizando e tombando na rodovia. Ainda não temos o número exato de feridos, mas foi entre 10 a 12 pessoas”, contou.

O motorista do ônibus também quis evitar o choque entre os veículos e realizou uma manobra perigosa, o que fez com que o coletivo também tombasse na pista. O fato aconteceu na zona rural de Cristalândia do Piauí, mais precisamente na entrada do município.

Por conta do acidente, a BR 135 está totalmente interditada. O cabo Afonso ressaltou que, devido as fortes chuvas, ainda não foi possível retirar os veículos. Além da PM, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada. As vítimas se encontram internadas no hospital local de Cristalândia do Piauí.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

Mais um acidente com ônibus no sul do estado, no dia 26 de janeiro um ônibus da empresa Princesa do Sul, que saiu da cidade de Avelino Lopes com destino a Teresina tombou por volta após bater em duas vacas na PI-140 a cerca de 10 quilômetros depois da cidade de Canto do Buriti sentido a Itaueira. (Leia mais)

 

Comentários Facebook