Em uma notável demonstração de coragem e prontidão, um Sargento da Polícia Militar do Estado do Piauí protagonizou um ato heroico nesse sábado, dia (09), ao salvar a vida de um bebê engasgado no município de São Gonçalo do Gurgueia, região Sul do estado.
A emocionante história teve início quando a mãe da criança, residente nas proximidades do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, não hesitou em atravessar a rua em busca de socorro. A aflita senhora Josiane Carvalho da Silva, de 35 anos, pediu ajuda aos policiais de plantão, encontrando prontamente o apoio do Sargento Ribeiro, comandante do GPM.
LEIA MAIS: Portal Ponto X
Ao ouvir o clamor desesperado de Josiane, relatando que seu filho, de apenas um ano de idade, estava engasgado com comida e apresentava dificuldades respiratórias, o Sargento Ribeiro agiu de imediato. Pegando a criança nos braços, aplicou a técnica de Heimlich, comumente utilizada em casos de asfixia. O procedimento foi eficaz, desobstruindo as vias aéreas do pequeno Artur, que prontamente recuperou a consciência e voltou a respirar.
Em um desfecho feliz, a criança foi entregue aos cuidados da mãe, encontrando-se bem e fora de perigo, dispensando a necessidade de encaminhamento hospitalar. Josiane expressou sua gratidão e satisfação com o desfecho positivo.
Superado o susto e cumprida a missão vital, o Sargento Ribeiro compartilhou seu alívio, agradecendo a Deus por ter sido útil e por estar preparado diante dessa situação de emergência.
Ao Ponto X, o Sargento Ribeiro disse que: “Quando me deparei com a situação, realizamos o procedimento Heimlich, para salvar a criança engasgada. Como a família more em frente ao GPM, falicitou a agilidade para o salvamento da criança. Como policial há 30 anos, já fizemos vários cursos de primeiros socorros. Agradeço a Deus pelo meu aprendizado, em salvar essa criança. Fiquei muito feliz em poder ser útil, nã há nada melhor em ser útil e salvar vida e prestar segurança a nossa sociedade”. Disse. Ainda segundo o Sargento, a criança estava engasgada com cuzcuz.
O Tenente Coronel Carlos, Comandante do 7º BPM, elogiou a postura exemplar do policial militar, ressaltando a importância do treinamento que possibilitou a rápida e eficiente intervenção. O comandante destacou a sensibilidade do militar em identificar prontamente a emergência, agindo com agilidade, técnica e eficácia. Parabenizando o Sargento Ribeiro pela atuação que salvou a vida do pequeno Artur e proporcionou alívio à família, o comandante evidenciou a importância crucial da preparação dos agentes de segurança em situações críticas.
TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram