Site emiliano 2019
BannerVirteX
COOPELG MATRICULA

Na manhã desta quinta-feira (09) ocorreu a abertura da 12ª edição da  Exposoja em Nova Santa Rosa, Uruçuí. A feira este ano está em novo local que foi inaugurado durante a abertura.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais da Serra Branca, Antonio Lauro Kiulzer, ao lado do presidente da feira, Enéas Bovino Polaco, disseram durante a solenidade de abertura que foi um trabalho desafiador para melhorar o espaço para as empresas parceiras, além do pouco tempo que a associação tinha para deixar tudo pronto, os custos foram altos.

Antonio lembrou do início da feira que era realizado uma festa da soja para agradecer a boa colheita, o espaço era pequeno e algumas máquinas eram expostas em frente ao pavilhão social, depois de alguns anos a Exposoja foi crescendo, construiu um parque ao lado do clube em 1,5 hectares. A feira foi crescendo e hoje se tornou uma das maiores e importante feira do agronegócio da região. O presidente da associação agradeceu os expositores e disse que sem eles não haveria a Exposoja.

Enéas Bovino Polaco, presidente da feira, falou que o Distrito de Nova Santa Rosa se empenhou para que a feira chegasse a esse nível. Polaco cobrou das autoridades como, prefeitura, câmara de vereadores e deputados e governo estadual, melhorias para o setor do agronegócio da região, principalmente estradas para escoar a safra.

“Prefeito, vereadores, deputados e governo do estado, queremos pedir para que vocês olhem com carinho por essa região de Cerrado, onde gera emprego e renda, peço que vocês tragam a logística necessária para que possamos criar mais empregos. Nós do agronegócio, nós da Exposoja estamos fazendo a nossa parte. Peço que aos governantes que estão no poder, que pegue o dinheiro que nós geramos no estado, que faça o que é necessário para que o agro se torne cada vez mais forte. O agricultor precisa de três coisas, estrada, saúde e educação”. Finalizou Polaco.

O prefeito de Uruçuí, Dr. Wanger Coelho, acompanhado do secretario municipal de agricultura, Samuel Werner, estavam presentes na abertura da exposição e inauguração do novo parque.

A Exposoja segue até sábado (11), este ano a feira foi record de expositores, mais de 50 empresas.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

ACESSE NO YOUTUBE A WEB TV PONTO X E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Veja as fotos na lente de Emiliano Amorim:

 

 

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar