A História do 'Bonjesuense' que Virou o Grande Embaixador das Artes na França – Portal Ponto X

A História do ‘Bonjesuense’ que Virou o Grande Embaixador das Artes na França

José de Arimatéia, nascido na cidade de Bom Jesus no Piauí, aos 10 anos de idade já desenhava e pintava avidamente, mostrando sua tendência para as artes. Com o passar dos anos, sua aplicação nos estudos só aumentou.

Aos 18 anos, se mudou para o Rio de Janeiro, cidade onde ingressou na Escola de Belas Artes, onde teve, realmente, as primeiras orientações profissionais de desenho e pintura.

Tornou-se um pintor clássico, produziu obras nas principais capitais do país, entre elas, um gigante painel sobre parede representando a “Última Ceia” com dimensões de 450 x 1000 cm, na Igreja Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, em Brasília-DF.

Fez também telas de grandes formatos em Museus do Rio de Janeiro. Trabalhou como ilustrador em agências de propaganda, que, segundo o artista, lhe trouxe segurança e abriu novos caminhos para sua carreira de artista plástico, dando suporte para trabalhar em diversos segmentos.

No ano de 2017 participou de exposição no Museu do Louvre em Paris e onde recebeu a comenda com título de Grande Embaixador das artes. O artista é conhecido por seu ecletismo, consegue ao mesmo tempo ser Clássico e Moderno, chegando ao Pop.

Serra Vermelha em Redenção do Gurguéia-PI.
Serra Vermelha em Redenção do Gurgueia-PI.
Boqueirão – Fazenda Laranjeiras em Bom Jesus-PI.
Paredões do Viana em Bom Jesus-PI. (Arte exposta na Câmara de Vereadores)
“Última Ceia” exposta na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Brasília-DF.
José de Arimatéia Expondo sua Arte no RJ.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

ACESSE NO YOUTUBE A WEB TV PONTO X E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL


Fonte: meupiauioficial.com

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress