Um homem foi detido após presentear o ex-namorado com um pacote de maconha na tentativa de uma possível reconciliação. A mãe do rapaz que recebeu o presente não gostou da situação e acionou a Polícia Militar.
O caso inusitado aconteceu por volta das 11h de quinta-feira (31) na cidade de Simplício Mendes. Conforme a Polícia Militar, J.M. deixou a cidade de Paes Landim para visitar o ex-companheiro em Simplício Mendes.
O comandante da PM em Simplício Mendes, capitão Damata, relatou que foi surpreendido com a ligação da mãe do rapaz solicitando uma viatura policial até a casa dela.
“Ela repassou que o filho é usuário e tinha um relacionamento amoroso com outro rapaz. Por algum problema, alguma divergência entre eles, tinham terminado o relacionamento. Quando foi ontem pela manhã, esse rapaz veio de Paes Landi até a residência dela, para tentar reconciliar”, comentou o comandante.
Durante a conversa entre os dois, a mãe ouviu que o ex-genro levou um pequeno tablete de maconha para presentear o filho.
“A mãe não gostou porque entendeu que o filho dela estava sendo convencido a reatar o relacionamento em troca de entorpecentes, e me ligou pedindo para viatura ir lá. Quando a gente chegou, entendemos a situação, localizamos o entorpecente, e conduzimos todos para Unidade Integrada de Segurança Pública”.
Devido à pequena quantidade de maconha, o rapaz foi detido e liberado em seguida após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.