Grupo criminoso suspeito de 14 homicídios é alvo de operação no interior do Piauí

Um grupo criminoso suspeito de envolvimento em 14 homicídios cometidos nos últimos dois anos foi alvo de uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quarta-feira (9), no município de Palmeirais, no interior do Piauí. Os crimes ocorreram na própria cidade e também em Parnarama, no Maranhão.

📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!

A facção, segundo as investigações, agia de forma violenta, com assassinatos brutais — incluindo um caso em que a vítima foi atingida por 40 tiros e teve a casa incendiada logo em seguida. O grupo também é investigado por tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de armas.

A operação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão em áreas urbanas e rurais de Palmeirais e em localidades próximas à divisa com o Maranhão.

Conforme a Polícia Civil, o grupo é liderado por W.S.B., conhecido como “Leozinho”, apontado como mandante das execuções, que teriam sido motivadas por vingança após o assassinato de seu pai.

Entre os presos também está F.B.A., suspeito de atuar como traficante e agiota armado, além de outros indivíduos com antecedentes por homicídios, tráfico e ameaças.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress