Um grupo criminoso suspeito de envolvimento em 14 homicídios cometidos nos últimos dois anos foi alvo de uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quarta-feira (9), no município de Palmeirais, no interior do Piauí. Os crimes ocorreram na própria cidade e também em Parnarama, no Maranhão.
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!
A facção, segundo as investigações, agia de forma violenta, com assassinatos brutais — incluindo um caso em que a vítima foi atingida por 40 tiros e teve a casa incendiada logo em seguida. O grupo também é investigado por tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de armas.
A operação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão em áreas urbanas e rurais de Palmeirais e em localidades próximas à divisa com o Maranhão.
Conforme a Polícia Civil, o grupo é liderado por W.S.B., conhecido como “Leozinho”, apontado como mandante das execuções, que teriam sido motivadas por vingança após o assassinato de seu pai.
Entre os presos também está F.B.A., suspeito de atuar como traficante e agiota armado, além de outros indivíduos com antecedentes por homicídios, tráfico e ameaças.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram