Quatro mulheres foram presas, nesta quarta-feira (19), no estado do Mato Grosso, suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em crimes de estelionato. O grupo criminoso se passava por médicas para enganar familiares de pacientes internados em um hospital de referência no tratamento de câncer, em Teresina (PI).
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!
Conforme as investigações, as suspeitas tinham acesso privilegiado a informações sigilosas sobre os pacientes internados na unidade hospitalar.
Com esses dados, entravam em contato com os familiares, apresentando-se falsamente como médicas e solicitando dinheiro sob a justificativa de que seriam necessárias para custear procedimentos e medicamentos.
Muitas famílias, desesperadas para garantir o tratamento de seus parentes, realizaram transferências bancárias para contas indicadas pelo grupo criminoso. O prejuízo causado pelos golpes gira em torno de R$ 50.000.
A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos.
Segundo as autoridades, pelo menos cinco vítimas foram identificadas, mas há indícios de que o número pode ser ainda maior, uma vez que outras vítimas começam a surgir conforme as investigações avançam.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram