O advogado de Direito Eleitoral, Carlos Yuri de Araújo de Moraes, foi preso preventivamente nesta terça-feira (18), em Teresina, durante a 2ª fase da Operação Usuário Zero. Ele é investigado por fraudes cometidas em processos judiciais que vitimou a rede de postos de combustíveis Ipiranga. O valor estimado dos bens confiscados é de R$ 7 milhões.
A prisão dele foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Leonardo Queiroz, que confirmou ao Portal ClubeNews que Carlos Yuri ficou detido no Comando da Polícia Militar.
“Ele foi preso em casa e nós acompanhamos para garantir que ele permaneça custodiado em uma sala de estado maior, como garante a Lei 8.906/94. Por enquanto ele ainda não possui advogado de defesa”, afirmou.
A operação cumpriu ainda dois mandado de busca e apreensão, conforme afirmou Leonardo Queiroz.
A Polícia Civil não revelou as identidades dos envolvidos em razão da continuidade das investigações. Além disso, um mandado de prisão continua em aberto, e equipes da Polícia Civil realizam diligências no estado de São Paulo para seu cumprimento.
Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão, resultando na identificação e no sequestro de bens adquiridos com recursos provenientes da fraude.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram