O paulista Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (19) após desaparecer na Vila de Jericoacoara, no litoral do Ceará. O adolescente sumiu na madrugada de segunda-feira (18) quando voltava sozinho para o hotel em que estava hospedado com o pai.
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
Ele estava no destino turístico há uma semana e voltaria para São Paulo no dia seguinte ao seu desaparecimento. Câmeras de segurança registraram o momento em que Henrique é abordado e rendido por diversos homens, que o levaram para um local desconhecido.
O corpo do menino foi encontrado na Lagoa do Paraíso em Jijoca de Jericoacoara. Há suspeitas de que ele tenha sido capturado por membros de uma facção criminosa rival ao Primeiro Comando da Capital (PCC). O grupo teria o associado à facção, após ele pousar em fotos fazendo o número três com a mão. O número seria o símbolo do grupo criminoso enquanto o dois representa o Comando Vermelho.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não confirma as suspeitas, dizendo apenas que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) instaurou um inquérito policial e segue investigando as circunstâncias da morte de um adolescente e que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para auxiliar na ocorrência.
O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, que realiza diligências com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJ- Norte), para identificar os autores do crime.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram