A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na organização não governamental (ONG) “Vamos Juntos”, fundada pela vereadora eleita Tatiana Medeiros (PSB), nesta terça-feira (17), em Teresina (PI). Até o momento, foram apreendidos R$ 100 mil.
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
As buscas foram realizadas no âmbito da Operação Escudo Eleitoral, que investiga a atuação de facções criminosas no processo eleitoral das eleições municipais de 2024.
Conforme a PF, as investigações tiveram início logo após a divulgação dos resultados das eleições, quando surgiram indícios de vínculo entre a candidata eleita e um possível líder de uma facção criminosa.
“A investigação apura indícios de crimes de lavagem de dinheiro vinculados à organização criminosa, com potencial de comprometer a integridade do processo democrático, sendo investigado o financiamento de campanha eleitoral mediante recursos provenientes de organizações criminosas”, informou.
Estão sendo cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados na capital. Os materiais apreendidos serão analisados e darão continuidade as investigações.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Fonte: Clube News