O agente de Polícia Civil Baker Martins morreu ao sofrer um acidente de trânsito na BR-343 em Campo Maior (PI) na madrugada desta quarta-feira (4).
Ele retornava para casa onde reside em Campo Maior após prestar honras fúnebres no velório do policial civil do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Marcelo Soares, que aconteceu em Teresina (PI). Marcelo foi morto durante uma ação policial por um dos alvos da operação.
Baker dirigia um veículo (Amarok 4×4) quando colidiu em um caminhão, por volta de 00h10 de hoje (4). O motorista do caminhão, de 23 anos, não ficou ferido e testou negativo no etilômetro (bafômetro).
O policial da Civil do Piauí estava lotado na Delegacia Seccional de Campo Maior. Por alguns anos, Baker trabalhou como “delegado de ofício”. Por isso, ficou conhecido pela função de delegado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o agente estava sozinho no veículo e saiu da capital Teresina em direção à Campo Maior, onde reside.
A PRF apura a dinâmica do acidente, que foi do tipo colisão frontal. Por volta das 9h13, a PRF relatou que Baker Martins teria dormido ao volante.
“As causas do acidente estão sendo analisadas, envolvendo um caminhão Ford Cargo e uma VW Amarok, vitimando fatalmente o condutor desta, o agente da PC/PI”, pontuou.
O corpo de Baker Martins será velado e sepultado na cidade de Campo Maior (PI).
📲TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
NOTA DE PESAR
A Polícia Civil vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Baker Martins, ocorrido nas primeiras horas de hoje, 04 de setembro, em decorrência de acidente de trânsito na BR 343, em Campo Maior, onde vivia e trabalhava. Baker retornava de Teresina, vindo do protololo de honras fúnebres do polícia civil Marcelo Rocha.
Em mais uma tragédia, a Polícia Civil do Piauí perde um dos grandes homens que contribuiu para sua história. Baker tinha mais de vinte anos de atuação com esmero no atendimento ao público, nas atividades cartorárias e diligências policiais, sendo reconhecido pela população de Campo Maior pela sua vocacionada atuação policial.
A todos os policiais civis, em nome de toda a Instituição, o delegado-geral, Luccy Keiko Leal Paraíba deseja conforto aos amigos e familiares de Baker Martins, que até em seus últimos instantes de vida esteve compromissado com a Instituição e seus pares
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil