Nesse último domingo, (dia 4 de agosto), Palmeira do Piauí testemunhou um marco na sua história política com a realização da maior convenção já vista no município. O evento, que teve como objetivo homologar as candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições de 2024, foi um verdadeiro espetáculo de apoio popular e mobilização comunitária.
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
Roberto Leal e Elizangela Soares foram oficializados como candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente, em meio a uma atmosfera de entusiasmo e expectativa. Milhares de cidadãos, tanto da zona urbana quanto rural, compareceram para prestigiar esse importante passo rumo ao futuro político da cidade.

A solenidade contou com a presença marcante de diversas lideranças, incluindo o ex-prefeito João Carlos, a atual vice-prefeita Maylane Cavalcante, e figuras influentes como José Valdo (Podemos), Gley Mendes, Nonato do Licinio, Mazim Marques, Helton Soares, Everaldo Moreira, diretor do CPCE-UFPI de Bom Jesus. Vereadores e Ex-vereadores e ex-vice-prefeitos também estiveram presentes, enriquecendo o evento com suas experiências e apoio político.
Em seu discurso emocionante, Roberto Leal ressaltou seu compromisso com a mudança e a resiliência necessárias para transformar a história de Palmeira do Piauí. Prometendo honrar a confiança depositada pela população, ele destacou sua determinação em priorizar os mais necessitados, especialmente na área da saúde.
“Vou lutar pelos mais carentes. Na minha gestão, a saúde não será moeda de troca, será um serviço de qualidade para todos”, afirmou Roberto, recebendo aplausos calorosos dos presentes.

O candidato também abordou a importância da educação como um poder transformador, citando sua própria trajetória como exemplo. “Saí jovem desta cidade para estudar, e retornei como empresário. É por meio da educação e do conhecimento que o cidadão se liberta”, declarou, enfatizando sua crítica ao fechamento de escolas na zona rural.
Encerrando seu discurso com um compromisso claro, Roberto Leal prometeu uma gestão pública focada na responsabilidade e na resolução efetiva dos problemas da população. “Vamos transformar a realidade de Palmeira do Piauí. Estarei ao lado dos mais carentes, pensando sempre no bem-estar coletivo”, concluiu, deixando a plateia animada e cheia de esperança para o futuro.
Várias homenagens foram feitas ao saudoso Nonato Mendes, candidato a prefeito em 2020, que infelizmente não resistiu aos sintomas da Covid-19 e veio a óbito (46 anos) no dia 1º de março de 2021 durante a pandemia. O Engenheiro agronomo era do Povoado São Francisco, zona rural do município. De acordo com Roberto Leal, (Nonato Mendes), era muito querido e defensor de políticas públicas para desenvolver o município, se foi muito cedo mas, plantou a semente da mudança em Palmeira do Piauí.

TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram


