Funcionários terceirizados da UFPI em Bom Jesus estão com salários atrasados – Portal Ponto X

Funcionários terceirizados da UFPI em Bom Jesus estão com salários atrasados

Funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços no Campus Professora Cinobelina Elvas (UFPI), localizado em Bom Jesus, Sul do Piauí, enfrentam a preocupante situação de terem seus salários referentes ao mês de dezembro de 2023 ainda pendentes, enquanto já se encaminha para o final de janeiro de 2024. Agravando a situação, a empresa, denominada Criart, não tem respondido às reiteradas tentativas dos colaboradores de obter esclarecimentos sobre o atraso.

Um funcionário da Criart ressaltou que essa não é a primeira vez que a empresa enfrenta atrasos nos pagamentos, deixando os funcionários sem respostas satisfatórias. Este impasse tem afetado diretamente aqueles que dependem pontualmente dos seus vencimentos para arcar com despesas básicas, como contas de água, luz e alimentação.

Ao ser contatada pela nossa equipe de reportagem do Ponto X, a direção da UFPI esclareceu prontamente que os repasses à empresa Criart estão em dia, enfatizando que a instituição de ensino não possui qualquer responsabilidade pelos atrasos nos salários praticados pela empresa terceirizada.

📲 Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲 Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram 
📲 Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram

Apesar dos esforços da reportagem do Ponto X em buscar posicionamento da empresa Criart através de mensagens e ligações, os responsáveis pela mesma não responderam aos questionamentos até o momento. Vale ressaltar que, legalmente, as empresas têm até o quinto dia útil para efetuar o pagamento de seus colaboradores.

A denúncia aponta que, com o encerramento de mais um mês, os salários continuam em atraso, totalizando dois meses ou 60 dias de vencimentos pendentes. A insatisfação entre os funcionários é evidente, uma vez que eles desempenham suas funções conscientes de que a UFPI realiza os repasses mensais para a empresa terceirizada Criart.

De acordo com um funcionário que preferiu não se identificar, a situação tornou-se crítica em sua residência devido aos salários atrasados. O espaço no Portal Ponto X permanecerá aberto para esclarecimentos tanto da empresa Criart quanto da Reitoria da UFPI, possibilitando maior transparência.


LEIA TAMBÉM

Secretaria de Educação divulga Resultado Final do Processo Seletivo em Bom Jesus


 

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress