Na última terça-feira (05), a Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento dos Cerrados e do 7º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Corrente, atendeu a uma grave ocorrência de estupro de vulnerável no Povoado Regalo, em Monte Alegre do Piauí.
A denúncia, relatava o caso envolvendo uma senhora de 65 anos de idade que ela foi vítima de estupro, e a possível presença do autor na casa de sua mãe mobilizou prontamente a guarnição.
Os policiais militares se deslocaram até o local e encontraram a vítima com várias lesões pelo corpo, e com a colaboração da população, dirigiram-se à residência do suposto autor, um jovem de apenas 16 anos identificado pelas iniciais (L. A. B.)
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
O adolescente foi submetido a interrogatório e confessou sua participação no crime, envolvendo também outro adolescente de 18 anos de iniciais (K. S. B.). De acordo com o depoimento, o estupro ocorreu na noite do dia 4 de dezembro, após uma sessão de ingestão de bebidas alcoólicas na casa da mãe de um dos acusados.
O autor do estupro detalhou que, após oferecerem ajuda para levar a vítima para casa, decidiram cometer o ato. A vítima foi arrastada para um matagal, onde foi espancada para evitar resistência. A senhora teve sua boca tampada, enquanto os dois acusados abusavam sexualmente. Posteriormente, remendaram algumas vestes da vítima e a deixaram próxima a um bar nas proximidades de sua residência.
A situação tomou outro rumo quando os dois entraram em discussão, resultando em uma agressão. O mais jovem reagiu com um golpe de faca na região do abdômen de seu comparsa. Socorrido pelo SAMU, o mesmo foi levado para o hospital de Monte Alegre e posteriormente transferido para Bom Jesus.
O menor está detido na delegacia de Gilbués, aguardando audiência de custódia, enquanto o mais velho permanece internado no hospital de Bom Jesus sob escolta policial.