O senador da República e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, comentou a adesão da deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina. Na observação do senador, figuras públicas são julgadas pelo sentimento do eleitorado.
Ciro Nogueira participou a convenção estadual do PSDB, que aconteceu nesta segunda-feira (23), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O evento teve a presença do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), e dos deputados federais Átila Lira e Júlio Arcoverde, ambos do Progressistas.
Questionado sobre a situação da parlamentar no partido, Ciro Nogueira negou que a legenda planeja um processo de expulsão. Entretanto, o senador revelou sentimento de decepção quanto à mudança de postura da deputada, que era uma das apostas da sigla para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024.
“Se eu dissesse que não estou decepcionado, eu estaria mentindo. Mas eu acho que quem tem que avaliar é a população de Teresina. Quem avalia os homens públicos e suas ações é o povo. O povo que tem que fazer o julgamento. Posso me sentir frustrado e decepcionado, mas arrependido, não”, assegurou.
Novas lideranças
Para as eleições de 2022, Bárbara do Firmino contou com o apoio de Ciro Nogueira. O senador justificou que, na época, avistava na deputada uma figura política em ascensão.
“Tudo que eu fiz por ela foi por conta do Firmino. Ele sempre foi um grande aliado. Existe uma carência muito grande de novas lideranças e eu procurei incentivar a deputada para que ela fosse uma esperança para a cidade, infelizmente, isso não aconteceu”, lamentou.
Novo plano
A saída de Bárbara do Firmino da estratégia do grupo de oposição liderado por PSDB, Progressistas e União Brasil reforça o nome do ex-prefeito Sílvio Mendes como um dos principais nomes do bloco para a disputa em Teresina.
“Fazia muito tempo que eu não via o Sílvio muito animado com o futuro. Isso é uma decisão que ele vai tomar no momento correto. Existe um chamamento para ele. O Sílvio é uma unanimidade na cidade. Alguém pode imaginar que o Sílvio será um mau prefeito? Não. A cidade precisa e eu não tenho dúvida que ele atenderá ao chamamento do povo de Teresina”, afirmou.
Fonte: Clube News