Uma ambulância da cidade de Monte Alegre do Piauí, capotou e deixou seis pessoas feridas na tarde desta terça-feira (19). O acidente aconteceu na localidade Chapada da Taboca na BR-135, próximo a cidade de Corrente, Sul do Piauí.
Um Policial Militar explicou a possível causa do acidente. “Nós acreditamos que o capotamento da ambulância foi provocado pelas péssimas condições da rodovia, conhecida pelos inúmeros acidentes que ocorrem”, afirmou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. As seis vítimas do acidente, sofreram escoriações pelo corpo e foram levadas para um Hospital Regional de Corrente. Não se sabe ainda o estado de saúde das vitimas.
Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX
Atualização: às 19hs.
Segundo a Polícia Militar de Corrente, a ambulância havia viajado de Monte Alegre para Corrente, 84 quilômetros de distância, e retornava com os pacientes quando aconteceu o acidente. Chovia forte no momento do acidente, o que pode ter feito o motorista perder o controle do veículo.
O acidente aconteceu por volta das 14hs desta terça-feira (19), a seis quilômetros de distância da cidade de Corrente, próximo ao povoado Tabocas. Os pacientes e passageiros foram encaminhados de volta para o Hospital Regional de Corrente.
De acordo com a Polícia Militar, havia cinco pessoas no veículo, sendo dois pacientes, dois acompanhantes e o motorista da ambulância, e não 6 pessoas, como informado anteriormente. As 5 vitimas tiveram escoriações e foram encaminhados para o Hospital Regional de Corrente.
Fonte: (com informações FalaPiauí)