Dois dias depois do Governo do Piauí publicar, domingo (14), no Diário Oficial do Estado, o decreto de nº 19.529 com novas medidas a serem adotadas a partir desta segunda-feira (15) até o dia 21 de março, em todo o Piauí, como estratégia para o enfrentamento à expansão da Covid-19 no estado. A prefeitura de Bom Jesus convoca reunião e publica novo decreto com medidas restritivas, ao contrário do governo do estado, Bom Jesus não adotará lockdown.
Em nova reunião realizada na tarde dessa terça-feira (16), entre a secretaria municipal de saúde, vigilância sanitária, representante do hospital regional de Bom Jesus, CLD, empresários, representantes de escolas particulares, donos bares e restaurantes, igrejas e Polícia Militar, para discutir as novas medidas de combate a covid, ficou definido que a cidade de Bom Jesus, além de não o lockdown, por estar com a quantidade de casos confirmados estabilizados.
A partir de hoje terça-feira (16), ficam prorrogados as medidas previstas no Decreto Nº 005, de 19 de janeiro de 2021, com as seguintes alterações:
- mantem-se o Uso Obrigatório de máscaras por todos os cidadãos em locais públicos, vias públicas e em locais onde haja reunião de pessoas;
- restrição de horário de funcionamento para bares e restaurantes limitados até 21h;
- fica vedado, no horário de 22:00h às 05:00h, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade como serviços de saúde, de segurança, e as demais consideradas essenciais;
O governo antecipou o feriado estadual do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, para a próxima quinta-feira (18). A prefeitura Bom Jesus irá seguir a medida em obediência ao Dia do Piauí.
VEJA E BAIXE A SEGUIR O NOVO DECRETO Nº 014 DE 16 DE MARÇO 2021.
LEIA MAIS E ENTENDA AS MUDANÇAS
“Reunião”: PM e Vigilância intensificam fiscalização em Bom Jesus com ‘Toque de Recolher’
Governo publica decreto com novas medidas restritivas válidas a partir desta segunda (15)
Durante a reunião realizada no auditório da secretaria municipal de educação, a secretária de finanças e primeira dama Ana Kelly, destacou que no final da próxima semana, o Centro Covida, deverá voltar a funcionar, já foi realizada uma reforma, a equipe da saúde está aguardando apenas a finalização de uma licitação para aquisição de medicamentos o que deverá ser resolvido no início da semana.
O Centro Covida tem capacidade de atender até 06 pacientes internados com covid, uma equipe completa estará à disposição, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta e assistente social 24 horas por dia, com oxigênio e medicamentos para aqueles pacientes intermediários, ou seja, acometidos pela covid-19 que não dar para ficar em casa e nem precisam ser internados no hospital regional.
Ana Kelly e o secretário municipal de saúde, Dr. Keppler Mirando, informaram que a prefeitura está se preparando para comprar R$ 1 milhão de reais em doses de vacinas contra a covid-19. O consórcio municipal por mais vacinas contra Covid-19 no Brasil, coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), está coordenando a compra de vacinas, Bom Jesus, foi uma das cidades do Piauí que aderiu ao consórcio.